sábado, 9 de fevereiro de 2013

DiaproKal®: Método Pronokal® para Diabéticos


O método DiaproKal®, tratamento multidisciplinar de perda e manutenção de peso especificamente desenvolvido para doentes com diabetes tipo 2 ou pré-diabetes, foi apresentado à comunidade médica no 7º Congresso Mundial de Prevenção da Diabetes, que aconteceu no final do ano de 2012, em Madrid. O encontro, com mais de 20 anos, conta habitualmente com mais de 10.000 participantes, avança comunicado de imprensa.
A Pronokal® Group, empresa especializada na luta contra a obesidade e as suas patologias associadas, como a diabetes tipo 2 através do seu Método DiaproKal®, foi um dos principais colaboradores do encontro.
Nesta sétima edição, o 7º Congresso Mundial de Prevenção da Diabetes centrou-se no premente problema do aumento da prevalência da diabetes doença que se está a tornar numa pandemia à escala mundial, com mais de 366 milhões de afectados, segundo dados apresentados pela International Diabetes Federation (IDF). Os mecanismos de prevenção disponíveis e as diferentes ferramentas ao alcance dos profissionais de saúde para a abordagem da diabetes, foram os principais temas de debate durante o encontro.
Durante vários anos, a comunidade médica observou que existe uma convergência entre a diabetes tipo 2 e a obesidade. De fato, mais de 80% dos doentes com diabetes mellitus tipo 2 (DM2) têm excesso de peso ou obesidade, e detectou-se que a obesidade aumenta entre 3 a 7 vezes o risco de um doente desenvolver DM2. Dados apresentados durante o congresso indicam que, seguir uma boa dieta e fazer exercício regularmente contribuem para reduzir em mais de um terço o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
O método DiaproKal® ainda não está disponível no Brasil.
Teremos que aguardar mais um pouco...
Para maiores informações acesse: http://www.diaprokal.com/

2 comentários: