terça-feira, 13 de março de 2018

A importância da suplementação no método Pronokal


O método PronoKal  foi desenvolvido para garantir que o paciente alcance seus objetivos de perda de peso de forma eficaz e saudável, mantendo os bons resultados ao longo do tempo. Um fator-chave para o sucesso no desenvolvimento do tratamento é tomar corretamente a suplementação PronoKal.

A suplementação é necessária e imprescindível para garantir um bom estado de saúde e prevenir efeitos secundários, principalmente durante a primeira etapa do tratamento:

Durante as fases ativas do Método PronoKal, o paciente segue uma dieta de muito baixa caloria (VLCD, na sigla em inglês) que, de acordo com as recomendações da SCOOP (2002), é um tipo de dieta que deve ser suplementada com quantidades mínimas de minerais e vitaminas para satisfazer 100% as necessidades do paciente.

Durante a cetose, os corpos cetônicos que não são usados como substrato energético são eliminados através da urina. Os corpos cetônicos têm carga negativa e arrastam todos os íons com carga positiva, como sódio, potássio, magnésio e cálcio; por isso, é imprescindível compensar a perda de tais íons e evitar sua depleção a nível sanguíneo. Esse cuidado evita sintomas de pressão baixa como as tonteiras, evita fraqueza e câimbras. Previne prisão de ventre e a longo prazo evita anemias e outras deficiências nutricionais.

Além disso, durante a cetose, ocorre uma importante perda de água através da urina, e o organismo aciona uma série de mecanismos compensadores para evitar a perda desses íons, como a elevação do sistema adrenérgico, o sistema renina-angiotensina-aldosterona e a secreção de hormônio antidiurético (ADH). A correta ingestão da suplementação nas fases ativas e de dois litros de água por dia evitarão a diminuição do volume circulante e o de íons; com isso, será possível evitar que esses três sistemas compensadores entrem em funcionamento, e o paciente não sofrerá taquicardia nem retenção de água e de sódio, prevenindo, portanto, uma diminuição da diurese e da perda de peso.

A maioria dos pacientes que seguem o plano de suplementação indicado

pelo Método PronoKal não sofrem nenhum efeito secundário, se sentem bem e perdem peso numa velocidade muito motivante.

Quer saber mais sobre o método?

Acesse o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9iPsmhkuNH8&t=9s

Nenhum comentário:

Postar um comentário