terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Método PronoKal de Emagrecimento

A dieta PronoKal é uma dieta para emagrecer baseada em uma dieta da proteinada, cetogênica e com uso de substitutos alimentares acompanhados de suplementação vitamínica.

Esta dieta PronoKal é baseada nos modelos de dietas da proteína, em que você consome muito mais este macronutriente do que carboidratos e gorduras. No entanto, ao contrário do que a maior parte das dietas da proteína, o consumo delas é controlado, ou seja, só é consumida a quantidade de proteínas diária indicada para cada pessoa, em um cálculo individualizado.

Com este predomínio das proteínas, o corpo da pessoa entra em processo chamado cetose, em que o organismo utiliza a energia proveniente de nossos estoques de gordura, por isso esta é uma dieta cetogênica.

Para conseguir este controle da quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras, os pacientes consomem sachês de alimentos já balanceados dentro dos preceitos da dieta, que são preparados com água. A suplementação vitamínica também é feita, para garantir que a baixa ingestão de alimentos não leve a carências nutricionais.
Posteriormente, a dieta se torna uma reeducação alimentar, já que os outros grupos alimentares são reintroduzidos aos poucos.

A dieta PronoKal é dividida em três Etapas, cada uma com um objetivo:

Etapa ativa ou cetogênica: em que há predomínio do consumo de proteínas e o corpo entra em cetose para emagrecer. Nela são perdidos 80% dos quilos da meta
Etapa de adaptação fisiológica: a cetose é quebrada e os macronutrientes aos poucos são reequilibrados para as proporções normais
Etapa de manutenção: em que o paciente volta a comer normalmente, mas de forma equilibrada, buscando manter seu peso.

Ficou interessado? Acesse: http://www.lucianaspina.com.br/ para mais informações