quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Praticidade no Método PronoKal®

Quem adere ao programa não fica proibido de comer fora. Como o consumo de verduras e legumes acontece desde o início, é possível ir a restaurantes e pedir saladas, por exemplo. "A metodologia é prática e fácil de ser adaptada ao cotidiano da maioria das pessoas. Acompanho executivos e donas de casa aderindo a ela com a mesma eficácia", reflete Luciana Spina, doutora em Endocrinologia pela UFRJ e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem).

Ela recomenda a metodologia para qualquer indivíduo que esteja pelo menos 8 a 10 kg acima do seu peso ideal, principalmente os que já fizeram muitos regimes, estejam dispostos a mudar seus hábitos alimentares e, acima de tudo, "tenham compromisso com o acompanhamento médico", com motivação e disciplina. "Não vale para quem quer eliminar poucos quilos ou não tem vontade de alterar o cardápio", diz a médica, lembrando de casos de hipertensos que suspenderam a medicação depois da perda significativa de peso.

Para Spina, a velocidade com que se emagrece gera incentivo e maior adesão ao tratamento. "A pessoa não passa fome, fica saciada e sente bem-estar, o que facilita a manutenção em longo prazo." O tratamento, que já contemplou mais de 300 mil indivíduos no mundo, pode melhorar condições patológicas associadas à obesidade, como diabetes, hipertensão arterial, hipercolesterolemia, resistência à insulina e apneia do sono.

Vejam a reportagem completa por Rosana Faria de Freitas* Do UOL, em São Paulo
em http://boaforma.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/29/saches-que-substituem-refeicoes-sao-base-de-nova-dieta-proteinada.htm